O placar de 1 a 1 no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino, no Marizão, teve certo gosto de vitória para o Sousa, que saiu atrás no marcador e teve que jogar com um homem a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando já estava em desvantagem no marcador.
Porém, o sentimento com o que aconteceu dentro de campo não fica apenas com as coisas positivas, uma vez que algumas decisões da arbitragem foram muito questionadas e, na visão da direção do Dinossauro, mudaram o rumo da partida.
O Sousa era melhor em campo e havia criado ao menos três oportunidades de gol antes do pênalti sofrido por Laquintana, bem marcado. Mas a situação se complicou quando o lateral-esquerdo Jackson Santos cometeu falta, levou cartão amarelo e, após revisão chamada pelo VAR Diego Pombo Lopez, o cartão ganhou a cor vermelha.
Na visão do Dino, houve falta em Diego Ceará na origem da jogada, e que não foi marcada. Inclusive, imagens mostram que o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn (MT) levando o apito à boca, sinal que fez alguns atletas sousenses pararem na jogada, e depois mandar o lance seguir. Na sequência, ocorreu a infração que resultou no cartão vermelho.
Outro lance muito questionado é a não marcação de um suposto pênalti em Diego Ceará, também no primeiro tempo. No momento do lance, o árbitro de vídeo não estava funcionando, situação que foi avisada aos jogadores e treinadores pela arbitragem.
Após a partida, o presidente do clube, Aldeone Abrantes, por meio de suas redes sociais, afirmou que entrará com uma representação contra a arbitragem do jogo, especialmente contra o árbitro de vídeo.
– O Sousa Esporte Clube entrará com uma representação contra atuação da arbitragem no Marizão, principalmente o VAR. O futebol da Paraíba merece respeito. Fomos guerreiros e fortes que nem sertanejos. Seguimos – comentou.
O empate por 1 a 1 deixa tudo aberto para o jogo de volta, em Bragança Paulista, marcado para o dia 22 de maio. Quem vencer avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Mas antes, o Sousa encara o Treze, no domingo (05), Potiguar, no dia 12, e Santa Cruz-RN, dia 18, em jogos pela Série D do Brasileiro.
Fonte: Voz da Torcida