Os renomados treinadores brasileiros de cães, Glauco Lima, João Corrente e Rodrigo Lima, representam o Brasil na jornada internacional de aprendizado e troca de experiências que termina no próximo domingo, na Suécia. O encontro é dedicado à preparação de cães para detecção de substâncias, faro de rastro (“tracking”) e intervenções táticas e destaca a presença de 33 melhores treinadores de cães de serviço do mundo que oferecem uma oportunidade única para o intercâmbio de conhecimento e técnicas avançadas.
Glauco Lima, especialista em biodetecção e treinamento de cães para autismo, está entre os participantes e promete trazer novas técnicas e aprendizados para aplicar em seu trabalho. João Corrente, oficial da polícia militar de São Paulo e especialista em cães de patrulha, detecção de substâncias e intervenções táticas, também estará presente, assim como Rodrigo Lima, proprietário da empresa Bravos K9, que ministra cursos e fornece cães para instituições militares e polícias no Brasil e no exterior.
Com organização assinada pelos treinadores Tobias Gustavsson e Boki Damis, o evento tem como ponto auge a apresentação de técnicas aplicadas em missões especiais por forças de elite como o FBI, GSG-9, SAS (Special Air Service), Navy SEALS, MI-6, Forças Especiais da Noruega, Finlândia, Suécia e Canadá. Esta iniciativa destaca a importância da cooperação internacional e do compartilhamento de conhecimentos para o aprimoramento contínuo das habilidades caninas em operações de alta complexidade.