Em um jogo repleto de emoções e reviravoltas, neste sábado (04.05), pela 5ª rodada do Brasileirão, Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram em um confronto cheio de gols e momentos decisivos, que terminou com o placar de 2 a 2.
O jogo foi marcado por viradas e atuações inspiradas de alguns jogadores-chave de ambas as equipes.
No primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar logo aos 3 minutos, com um gol de Cano após bela jogada de Marquinhos e Douglas Costa. A etapa final reservou ainda mais emoções, com o técnico Fernando Diniz promovendo mudanças que deram resultado imediato.
Aos 16 minutos da segunda etapa, Alexsander e Renato Augusto entraram em campo e, em apenas um minuto, brilharam. Renato ampliou a vantagem do Fluminense após erro na saída de bola do goleiro Éverson. No entanto, o Atlético-MG não se deu por vencido e, com as entradas de Vargas e Igor Gomes, conseguiu reagir.
Logo aos 28 minutos, Vargas marcou dois gols em cinco minutos e empatou a partida para o Galo. A equipe comandada por Gabriel Milito buscou a virada nos minutos finais, mas Fábio fez importantes defesas para garantir o empate.
Com o resultado, o Fluminense segue na 14ª posição, com 5 pontos, enquanto o Atlético-MG se mantém momentaneamente em 2º lugar, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Galo recebe o Grêmio, enquanto o Fluminense visita o São Paulo.
A torcida foi ao delírio com a emoção do jogo e a demonstração de garra das duas equipes, que proporcionaram um espetáculo memorável aos fãs do futebol.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 04.04.2024
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Felipe Melo, Cano, Ganso e Arias (Fluminense); Jemerson e Paulinho (Atlético-MG)
GOLS
FLUMINENSE: Cano, aos 3min do primeiro tempo; Renato Augusto, aos 15min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Vargas, aos 27 e 33min do segundo tempo
FLUMINENSE: Fábio, Marquinhos, Manoel, Felipe Melo (Felipe Andrade) e Marcelo; Martinelli, Lima (Terans), Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto) e Jhon Arias; Douglas Costa (Alexsander) e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO: Everson, Saravia, Jemerson (Romulo), Battaglia e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito