Já nesta sexta, uma padaria foi multada pela venda de água por valores abusivos. Além da multa, os dois estabelecimentos receberam “recomendação expressa” para que os itens sejam vendidos pelos valores normais.
Procon-RS comunicou que trabalha no combate ao aumento abusivo dos preços aos consumidores. O órgão ainda informou que a limitação da quantidade de produtos por compra, já realizada em alguns estabelecimentos, é reconhecida em razão do período de calamidade.
“É um trabalho em conjunto. Estamos sempre alinhados com os Procons municipais para realizarmos ações efetivas. Queremos identificar, o mais breve possível, os estabelecimentos que estão agindo de má-fé e aumentando sem justificativa o preço dos produtos”, disse o Diretor do Procon-RS, Rainer Grigolo.
Saiba como denunciar
Consumidores que desejam denunciar casos de preços abusivos e outras situações em que se sintam prejudicados devem ter em mãos as seguintes informações: identidade, comprovante de residência, foto e/ou nota fiscal do produto, relato do caso e os dados do fornecedor.
Após ter as informações, os consumidores podem acionar os seguintes canais: