O ministro também disse que a reforma tributária “vai baratear os preços dos alimentos”. Marinho destacou que o governo do presidente Lula está negociando com o Congresso.
Luiz Marinho agradeceu aos trabalhadores que “ignoraram os especialistas do mercado”. “E fizeram a economia do Brasil crescer no ano passado muito das previsões mais otimistas. […] Merecem um Brasil mais desenvolvido e melhor para se viver”.
O pronunciamento do ministro do Trabalho também cita a cooperação com o governo dos EUA para fortalecer direitos trabalhistas, feita no ano passado. “Porque não são as máquinas, não é o dinheiro, não são os aplicativos, os algoritmos ou a inteligência artificial. São vocês, homens e mulheres de carne e osso, que fazem valer cada gota do seu suor”.
Desemprego cai para 7,9% no trimestre até março
A taxa de desemprego do Brasil foi de 7,9% no trimestre até março de 2024, a menor já registrada para um trimestre encerrado em março desde 2014, quando chegou a 7,2%. É o que apontam dados divulgados nesta terça-feira (30) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua.
Na comparação anual, houve queda. No mesmo trimestre do ano passado, a taxa era de 8,8%.