Com a tragédia que assola o Rio Grande do Sul, o futuro das equipes do estado nesta temporada ainda é um mistério
Compromissos adiados até o dia 27
O Internacional está com todos os compromissos oficiais adiados até o dia 27 de maio, devido a tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Assim como todos os outros clubes do estado de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.
Contudo, apesar da data prevista, ainda não se sabe se as equipes gaúchas terão condições de retornar às atividades até o dia 27. Dessa maneira, podem ter mais partidas adiadas. Por isso, algumas medidas estão sendo trabalhadas nos bastidores.
Conmebol pode tomar decisão importante envolvendo o Inter
De acordo com informações do jornalista Daniel Baretto, a Conmebol estuda retirar o Internacional da Copa Sul-Americana, assim como o Grêmio da Libertadores. A ideia da organização é garantir uma vaga para ambas as equipes na próxima edição do principal torneio continental.
Vale ressaltar que o Internacional disputou três partidas na Sul-Americana e teve duas partidas já adiadas. Além do mais, o confronto contra o Belgrano, que seria o último da fase de grupos, está marcado para o dia 28 deste mês no Beira-Rio, e tem grandes chances de não acontecer também.
O jornalista ainda trouxe a informação de que o Campeonato Brasileiro também pode ser interrompido e isso aconteceria já nesta segunda-feira (13), quando São Paulo e Fluminense se enfrentam na última partida da 6ª rodada do torneio.
Até aqui, a competição segue rolando normalmente, apenas os jogos que envolvam os times do Rio Grande do Sul vêm sendo adiados. No entanto, a discussão para a paralisação da competição está sendo debatida e vem gerando divergências.
Em meio a tragédia do Sul, vários jogadores do Internacional vem ajudando às vítimas das fortes chuvas. O volante Thiago Maia, por exemplo, está na linha de frente e tem ajudado nos resgates de vítimas ilhadas. Já o goleiro Rochet foi visto servindo refeições em um abrigo.