O fazendeiro vai fazer negócio com o próprio filho em troca de receber as terras que Bento abocanhou na herança. Egídio entrará em ação para financiar campanha
Desistência das terras
Nos próximos capítulos de Renascer, da TV Globo, José Inocêncio (Marcos Palmeira) irá aceitar financiar a carreira política de José Bento (Marcelo Mello Jr) em troca das terras do filho.
Tudo começa quando Bento e José Augusto (Renan Monteiro) vão reclamar das dores dos pés que sentem após serem obrigados pelo pai a pisar no cacau.
Inácia (Edvana Carvalho) vai alertar os dois rapazes: terão que deixar a fazenda se não forem para a roça. Sendo assim, Bento vai admitir para o seu irmão, João Pedro (Juan Paiva), que tem vontade de vender suas terras e viajar pelo mundo.
Porém, a confissão acabará sendo escutada por ninguém menos do que Inocêncio. O todo-poderoso irá repreender o filho por querer apostar na política e desistir de suas terras, a sua parte na herança dada por painho.
Preocupação de Augusto
Preocupado, Augusto teme com a chance de seu pai bancar a campanha política de Bento. Norberto (Matheus Nachtergaele), por sua vez, declara que irá apoiar a candidatura do filho de Inocêncio.
O malandro se mostrará convicto com a ideia: avisa a Augusto que venderá suas terras se o pai desistir de financiar sua campanha.
José Inocêncio faz certo em apoiar Bento na política?
José Inocêncio faz certo em apoiar Bento na política?
5 PESSOAS JÁ VOTARAM
Inocêncio irá financiar a carreira de Bento
A carreira política de Bento ganha um novo interessado: Egídio (Vladimir Brichta). Rival declarado dos Inocêncio, o vizinho também vai se prontifica a investir na campanha do rapaz.
Inclusive, Zinha (Samantha Jones) irá flagrar uma conversa entre Bento e Egídio na venda de Norberto. A situação chegará aos ouvidos de Inocêncio por Deocleciano (Jackson Antunes).
Em seguida, Bento tomará a sua decisão: aceita as condições de seu pai para receber o financiamento de sua campanha política.
No entanto, outra pessoa não vai aprovar a iniciativa: Mariana (Theresa Fonseca), esposa do coronel. Ela não vai esconder que desgosta do apoio do fazendeiro à campanha de Bento, a quem chamou de “encostado” no passado.
Inocêncio, inclusive, vai começar a mexer os seus pauzinhos: falará ao Pastor Lívio (Breno da Matta) para ajudar o filho a se eleger.